domingo, 22 de agosto de 2010

Devocional 2ªparte

Alguns defendem que se precisa de um mês para sedimentar um hábito.  Na  minha experiência pessoal manter um devocional demanda esforço, “…  negue-se a si mesmo[1]…”.  No começo existe o desejo; a empolgação; a alegria,  mas as “coisas desse mundo[2]” sufocam o propósito e ;  você não sabe mais o porquê da sua ação.   É o compromisso que sustenta um devocional. Compromisso com quem? Com SENHOR JESUS? Compromisso pessoal? Porquê? DEUS não precisa da minha devoção. Eu é que preciso estar diante do SENHOR diariamente.


Então, por vezes, é necessário retornar, reler, refazer algumas práticas que vão ficando perdidas pelo caminho.  Várias vezes  tentei implementar um devocional, usei o meu entendimento; pregações; livros sobre o assunto. Até que um dia em uma compra de impulso,  numa pequena livraria evangélica, encontrei um livro que me ajudou “Doze maneiras de estudar a Bíblia sozinho”.
Depois de ler o capítulo sobre o devocional e o apêndice, consegui construir o meu momento com DEUS. Vou escrever o roteiro que utilizo:


A primeira coisa a se dizer é que “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2:13)” Crer que DEUS te chama a presença dele é um dos elementos que me dão força, para que eu cresça mais que os espinhos[2].
 
Roteiro Geral
1 Espere em DEUS
2 Oração de abertura
3 Leitura da PALAVRA
4 Meditação e memorização
5 Escrever a revelação pessoal que O SENHOR lhe deu.
6 Oração
  • Adoração;
  • Louvor;
  • Ações de Graça;
  • Arrependimento e Confissão;
  • Petição pessoal e por outras pessoas;
  • Centro da vontade de DEUS e especificidades;
  • Intercessão;
  • Renda-se à vontade de DEUS (dispor-se a passar as próximas 12 ou 24 horas junto ao trono do SENHOR.)




[1] Mateus 16:24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

[2] Mt. 13:7 E outra [semente] caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.

Nenhum comentário:

Postar um comentário