domingo, 19 de setembro de 2010

Devocional 4ª parte (b)



Primeiro não tente ler a BÍBLIA toda de uma vez, não torne o devocional, o seu período de estudo.  Estudo da Palavra é outro tipo de encontro com DEUS.  Agora é tempo de desfrutar da presença do SENHOR.  O devocional expressa a necessidade da presença de DEUS; o amor que se tem ao SENHOR.  Lembre-se da carta a Éfeso[1], a igreja que fazia o correto diante de DEUS, mas, por obrigação e não por amor  a ELE.

Fazer um devocional é como praticar exercícios, precisa de constância.  Eu conheço pessoas que selecionam na hora partes da Bíblia para ler.  Mas, na minha experiência o crescimento é temático.  Ou seja, ler por assuntos (salvação, amor, diligência,…); por livros, apresentam uma unidade.  Ler em sequência.  Um livro todo, um tema, o programa de leitura da Bíblia em um ano.  O  pastor está fazendo uma série de mensagens baseadas no Apocalipse, leia-o no devocional.  Muitas vezes o SENHOR me falou algo no devocional, e foi confirmado no culto, o pastor pregou sobre o mesmo assunto.  Quando escrevo “falou” é o “estalo que dá” quando ao ler uma passagem você de repente diz: Entendi!!  Enxergo além das palavras, e vejo o DEUS quer falar ao meu coração.

Dicas
Ø  Leia pausadamente e repetidamente, saboreie o seu alimento espiritual.
Ø  Leia em voz alta.  Interpretar o que se está lendo, pode ser interessante.
Ø  Quando leio os salmos transformo em orações pessoais.
Ø  Medite na PALAVRA.  Joyce Meyer diz que se você sabe se preocupar, sabe meditar.  Então, rumine a “PALAVRA”.
Ø  Em um caderno, date e escreva com suas próprias palavras (poucas) o texto lido. Anote o que DEUS te revelou.  O caderno servirá como “testemunha”, nos momentos difíceis, do quanto você alcançou.
Ø  Se quiser escolha um versículo que falou ao seu coração e decore-o.

O principal desse momento e deixar a PALAVRA de DEUS fluir e cumprir a finalidade dela na sua vida.


[1] Ap. 2:1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário